top of page

CARTA DO PRESIDENTE NEY FERNANDO PERRACINI DE AZEVEDO



JOSÉ MAIA LANÇA LIVRO INOVADOR NO CLP: POEMAS REFERIDOS AO MOMENTO

O Centro de Letras do Paraná convida seus associados e familiares para o lançamento, no dia 2 de maio, terça-feira, às 16 horas, em sua sede – de um livro diferente, inovador: “Reflexos do Bom Combate ou Memórias Cinquentenárias de um Poeta Bissexto”, de autoria do Assistente Social e Escritor José Maia. Junto com cada poema, a obra apresenta referências associadas e familiares do momento do autor, do momento brasileiro e do momento mundial. Assim, além do poema, informa sobre o que acontecia no Brasil e no mundo naquele momento. Pós-graduado em Política Social, Psicopedagogia e Psicologia Transpessoal, o autor estuda Gerontologia. Curitibano, José Maia, em mais de meio século no serviço público, construiu destacada carreira profissional, demonstrando sua paixão pela escrita.



PRONUNCIAMENTO DE HOMENAGEADOS

O evento de lançamento do livro de José Maia, no dia 2 de maio no CLP, terá pronunciamentos de três homenageados nessa obra: Regina Maria Michelotto, Ernani Costa Straube e Noeval de Quadros.



ENCONTRO COM ESCRITORES PARANAENSES

Participando da Semana Literária da Biblioteca Darcy Ribeiro, da Secretaria Municipal de Curitiba, o CLP assumiu o compromisso de realizar, em sua sede, encontro com escritores paranaenses, no dia 19 de maio, às 14 horas.



TARDE DE FADOS NO DIA 23

O CLP convida para a Tarde de Fados que realizará no dia 23 de maio, às 16 horas, contando com participação da cantora Orly Bach (ocupante de cadeira musical da Academia Paranaense da Poesia), acompanhada por Nelson da Silva no violão e Adelson Padilha no bandolim.



ENCONTRO NO CENTRO / TRIBUNA LIVRE

Os associados do CLP e seus familiares são convidados para o Encontro no Centro / Tribuna livre a ser realizado na tarde de terça-feira, 30 de maio, às 16 horas. O evento oferece oportunidade para manifestações literárias dos associados e convidados.



EVENTOS EM PARCERIA EM MAIO

O Centro de Letras do Paraná convida para eventos que realiza mensalmente em parceria com a UBT/Curitiba e com a Academia Paranaense da Poesia. Neste mês de maio, a Tarde com Trovas será no dia 9 e a Terça de Música e Poesia, no dia 16, com início às 16 horas.

Notícias

bottom of page