top of page

Apresentação

Entidade civil sem fins lucrativos, o Centro de Letras do Paraná tem sede em edifício próprio, na rua Fernando Moreira nº 370, em Curitiba. Considerado de utilidade pública pela Lei Estadual nº 2.231, de 9 de abril de 1923, pela Lei Municipal de Curitiba nº 2.806, de 28 de abril de 1966, e pela Lei Federal nº 62.267, de 14 de fevereiro de 1968, tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento cultural com ênfase na promoção da literatura e dos escritores paranaenses.

Das atividades do CLP, destacam-se os encontros semanais de terça-feira, no final da tarde, que, além de outras atrações, constam de café de congraçamento, palestras, lançamentos de livros, tribunas livres e apresentações musicais. Esses eventos são abertos a todos seus associados e convidados.

Destacando-se por seu acervo de obras de autores paranaenses, a Biblioteca do CLP possui mais de 20 mil títulos catalogados. 

Notável tradição da entidade é a Revista do CLP, que divulga trabalhos dos seus associados e conta com magnífico quadro de colaboradores.

bottom of page