top of page

LIVRO DOS ESBOÇOS - Música e Poesia - Hoje!


O CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ convida seus associados, familiares e público em geral para a apresentação de Angelo Esmanhotto (guitarra e eletronics) e Amarildo Anzolin (poemas e voz), no dia 12 de junho, às 17h.

A apresentação propõe uma atenção para o que não é ordinário, para aquilo que não se sustenta na velocidade nem no movimento corriqueiro. Contudo, não se deseja renomear nada. Apenas novas abordagens aos sentidos orgânicos da arte.

Para isso, unem-se, aqui, os universos sonoro, de Angelo Esmanhotto e verbal, de Amarildo Anzolin.

Um sonoro que perpassa a música sem sê-la, e um verbal que é muitas vezes despoetizado da poesia convencional.

Todo o aspecto e atmosfera oriental do som de Esmanhotto, que conota uma quase abdicação do movimento, caminha, não necessariamente na mesma direção, nem ao mesmo tempo que as palavras no "poetry", ditas por Anzolin.

Cria-se, assim, um ambiente em que os dois entes propulsores se alimentam da aplicação dos espectadores e se renutrem, estabelecendo um diálogo difuso em uma possível "slow art".

Amarildo Anzolin nasceu em Curitiba, em 1970. Publicou os trabalhos de poesia Hospedaria de Cuidados Paliativos (livro, 2016), Evite Permanecer Nesta Área (livro, 2012), Cânone (DVD, 2007), Eu Também (livro-CD, 2003), Única Coisa (livro-CD-vídeo,2000),Igual (livro,1998 e Colapso (livro,1995).

Angelo Esmanhotto nasceu em Curitiba. Produziu 7 Cds e 1 DVD com música própria. Trabalhou cinco anos como músico do Grupo de Dança da FAP. Produtor e apresentador de programas de rádio. Curso de cinco anos na Scola Cantorum Basiliensis (Basel-Suíça) de música medieval e música indiana.

Notícias

bottom of page