top of page

“PARCEIROS”: lançamento, palestra e confraternização


O CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ terá, na próxima terça-feira, dia 06 de novembro, extensa e rica programação, para a qual conta com a presença

de todos, ilustres convidados, ilustres convidadas:

16 h - Chá de Congraçamento - Você é nosso convidado a conhecer o espaço interno desse centenário sodalício, sua biblioteca de mais de vinte mil livros - alguns raríssimos e até únicos - e também o Salão Nobre do 1º andar, onde será servido um delicioso chá.

16 h 30m - Tribuna Livre - Traga sua poesia para declamar, conte uma experiência curiosa, suas sugestões e, principalmente, seus elogios.

Neste espaço a tribuna é livre, a tribuna é sua!

17 h - Lançamento - Maria Teresa Marins Freire lançará seu livro "Parceiros". Carioca e residente em Curitiba, ela é jornalista e dedicou-se ao jornalismo e à comunicação empresarial, publicando dois livros nessa área. Realizou Mestrado em Educação e Doutorado em Saúde e Comunicação. Lecionou no curso de Comunicação Social. Escreve artigos científicos para publicação em revistas científicas e apresentações em congressos.

Embrenhou-se na literatura e publica em várias coletâneas e faces literários.

Também artista plástica, ilustra seu livro “Parceiros” com algumas de suas telas. Sobre o tema, observa que as parcerias estão sempre presentes em nossas vidas e ressalta a importância de se escrever sobre parceiros importantes como o amor, a natureza, a amizade e os fatos da vida. São situações que preenchem a rotina diária, apresentam desafios, causam surpresa, acalentam o coração e sensibilizam a alma. São personagens que demonstram entusiasmo pela vida, admiração pelo inusitado, gratidão por momentos felizes, reconhecimento do amor despertado.

Os textos escolhidos para o livro descrevem realidades e percepções

em poesia e prosa para destacar as nuances dos sentimentos que afloram em cada um de nós.

A abertura e encerramento musical serão feitos pela cantora Orly Bach.

Sejam todos muito bem-vindos ao Centro de Letras do Paraná!

Notícias

bottom of page