top of page

"PALAVRA DE POETA"

O Centro de Letras do Paraná dará início às suas atividades culturais do mês de maio com a reunião de sua Diretoria, marcada para as 15h do próximo dia 08.

Às 16 h haverá o tradicional "Chá de Congraçamento".

A partir das 17h, vindo do Rio de Janeiro especialmente para este evento, a escritora Sonia Maria Mazzei apresentará seu livro "Revoada" e proferirá a palestra "Palavra de Poeta".

Nascida no rio de Janeiro em 20 de junho de 1950, Sonia Maria é Bacharel em Letras Português/Literaturas pela UFRJ, com pós graduação em Literatura Portuguesa pela UERJ. Atuou como colaboradora do Jornal O DESPERTAR, de Coimbra - Portugal.

Publicou dois livros infantis: “Vida de Balão é Foguinho” e “Doce Surpresa” (Prêmio Carioquinha de Literatura Infantil - Prefeitura do Rio de Janeiro/Culturas).

Participou de várias antologias de contos e poesias, dentre elas, “O Disco de Newton” e “Entre - Textos 3”.

Em outubro de 2017 lançou seu primeiro livro solo de poesias, intitulado “Revoada”, que foi publicado pela editora paulista Penalux.

A abertura e encerramento musical serão feitos por Andrey Luna Giron. Andrey é pianista, regente e escritor, e é associado efetivo do Centro de Letras do Paraná desde 12 de dezembro de 2017.

Sejam todos muito bem-vindos ao Centro de Letras do Paraná, que muito se engrandece com a presença de cada um.

Notícias

bottom of page