"CREMAÇÃO E O DESTINO DAS CINZAS"


A Diretoria do Centro de Letras do Paraná convida para a sua programação do dia 10 de abril, terça-feira próxima.

A partir das 16h será servido o "Chá de Congraçamento", e você é convidado especial.

Às 17 horas, a autora Mylena Cooper apresentará seu livro “O dia em que a vovó do Banzé morreu”, que, em linguagem simples, propõe-se a ajudar crianças em luto.

Primeiro livro do Brasil voltado para crianças que trata sobre a morte, conta a história de um macaquinho, explicando de forma simples e leve o que acontece quando alguém morre e chamando a atenção para a importância de falar com as crianças sobre esse assunto. O conteúdo é baseado em anos de estudo na psicologia do luto e em experiências relatadas.

Após a apresentação do seu livro infantil, Mylena Cooper falará sobre “Cremação e o destino das cinzas”.

Ela é publicitária e empresária do ramo funerário. Representa o Brasil, junto a mais de 80 países, no Comitê da FIAT-IFTA (Federação Internacional de Associações de Tanatologia), a maior organização mundial do segmento e do estudo da morte.

Em 14 anos de carreira, participou de centenas de congressos nacionais e internacionais relacionados ao luto. Pesquisadora da psicologia do luto e de ritos fúnebres, Mylena tem seu trabalho voltado ao auxílio no processo da perda e é sócia-diretora da Funerária Vaticano, dos Crematórios Vaticano e do Cemitério Vaticano.

A abertura e encerramento musical serão feitos por Sílvio Marcos Antunes.

Lançamento do Livro

Mylena Cooper

Sílvio Marcos Antunes

Recentes

Notícias

Centro de Letras do Paraná

Rua Professor Fernando Moreira, 370 - Centro
CEP: 80.410-120   Curitiba/PR

Contato:

Telefone: (41) 3222-7731
E-mail: clpr1912@gmail.com