top of page

ESCRITORES PARANAENSES lançam livro durante a FLIPO 2017 - Festa Literária Internacional de Ipojuca

Dois escritores paranaenses lançaram seus livros durante a FLIPO 2017 - Festa Literária Internacional de Ipojuca, onde também marcaram suas presenças Ney Fernando Perracini de Azevedo (Presidente do Centro de Letras do Paraná), Elieder Corrêa da Silva (Secretária), Kazuco Akamine e Reny Bispo de Jesus, todos membros representantes do Centro de Letras do Paraná.

CASSIA CASSITAS apresentou ao público sua obra "FORTUNA - A Saga da Riqueza". Além de escritora, Cassia também é filósofa e palestrante.

Na foto acima, Cassia Cassitas está apresentando o livro de Cleverson Garrett, e ele está apresentando o livro dela.

"Fortuna - A Saga da Riqueza" - Sinopse
Em uma narrativa surpreendente, Fortuna A Saga da Riqueza conta a história de Carolina e Ricardo, tendo a crise econômica mundial de 2008 como pano de fundo. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação. Ao longo da trajetória dos personagens, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o imaginário popular do Brasil.

Os participantes da FLIPO tiveram também a oportunidade de presenciar o lançamento do livro de poesias "SUSPIRO" - Uma Reflexão sobre a Vida Vivida e a Vida Pensada, de CLEVERSON GARRETT. Além de poeta e escritor, Cleverson é também jornalista e produtor musical.

"SUSPIRO" - Sinopse
Ao publicar 'Suspiro', Cleverson Garrett homenageia a todos nós com poemas de rara sensibilidade. Mais ainda. Na homenagem que presta aos fãs e leitores, Garrett abre o seu Eu para nos dizer coisas como "Erro com o mesmo vigor que amo" ou "Eu me vi em teu olhar".A poesia de Garrett recorre à belas metáforas, nos falando de uma "chuva cúmplice dos amantes de ocasião" ou de um grande baú onde "há um canto para diferentes coisas" e onde "a poeira se encaixa perfeitamente nas dobras do tempo".'Suspiro' é livro para ser lido e relido, em delicioso trabalho de garimpagem poética na busca das preciosidades que, delicadamente, ele esconde nas linhas e entre linhas.
Alexandre Santos - presidente da União Brasileira de Escritores

A FLIPO 2017 aconteceu entre os dias 21 e 24 de setembro, na vila de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, litoral de Pernambuco.

Notícias

bottom of page