"Negros Pensadores do Brasil"


Luislinda Dias de Valois Santos e Ney Fernando Perracini de Azevedo

Ney Fernando Perracini de Azevedo (Presidente), Isis Ribas Busse, Adegmar da Silva (Candiero), Di Magalhães (Comissão de Mídia e Marketing) e Mariângela Pellizzer (Comissão de Mídia e Marketing), Membros Efetivos do CENTRO DE LETRAS DO PARANÁ, estiveram presentes, ontem, 14/09, no Memorial de Curitiba, para o lançamento da obra "NEGROS PENSADORES DO BRASIL".

A referida antologia foi organizada por LUISLINDA DIAS DE VALOIS SANTOS, que é ocupante da Cadeira n° 6 da Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba/Paraná, e atual Ministra de Direitos Humanos do Governo Federal.

SINOPSE DA OBRA:

"Negros Pensadores do Brasil já é uma referência histórica para a sociedade brasileira. Ela traduz o retra­to desta nação através da coletânea de depoimentos vivenciados, esposados por negros e negras de todos os níveis sociais e econômicos, dando uma demonstração clara da participação efetiva e diversa que vem pautando a formação do nosso povo. A presente obra se destina a dar visibilidade a diversos(as) negros(as) que, independentemente de desempenharem papéis de destaque ou não, conhecidos ou anônimos, intelectuais, artistas, trabalhadores formais e informais, enfim, o mais relevante é que, todos por intermédio das suas histórias, demons­traram a riqueza contributiva de cada cidadão como partícipe da construção plural da nação brasileira."

Luislinda Dias de Valois Santos e Ney Fernando Perracini de Azevedo

Luislinda Dias de Valois Santos e Isis Ribas Busse

Mariângela Pellizzer, Di Magalhães, Luislinda Dias de Valois Santos e Ney Fernando Perracini de Azevedo

Di Magalhães, Adegmar da Silva (Candiero), Ney Fernando Perracini de Azevedo e Mariângela Pellizzer

FOTOS: Di Magalhães

Recentes

Notícias

Centro de Letras do Paraná

Rua Professor Fernando Moreira, 370 - Centro
CEP: 80.410-120   Curitiba/PR

Contato:

Telefone: (41) 3222-7731
E-mail: clpr1912@gmail.com