Realizada com grande sucesso a 1ª Oficina do Curso de Criação Literária do CLP

21.03.2017

"No sábado (18.03.2017), o Centro de Letras do Paraná deu início ao Curso de Criação Literária, com duas atividades: Abriu o evento, a Aula Inaugural com o profe

 

ssor, advogado, jornalista e escritor Helio Puglielli que apresentou palestra com o tema "Escrever e Comunicar - Forma e Mensagem", aberta ao público e que contou com a presença dos alunos inscritos no curso, dos associados do CLP, intelectuais, convidados e público que não desperdiçaram a oportunidade de ouvir o professor Helio Puglielli que, discorrendo sobre parte da história da literatura, abrilhantou mais uma vez a cultura paranaense, pelo domínio e expertise demonstrados. Aplausos mais que merecidos!
Em seguida ao breve intervalo, os alunos foram instalados no andar superior da Instituição, e após cada um receber a pasta personalizada do curso, foi realizada a 1a. Oficina que, com dinâmica em grupo, os introduziu à Criação Literária, com conteúdo voltado à Comunicação Literária, abrangendo: Elementos da comunicação, comunicação verbal e não verbal, o texto como instrumento de comunicação, eficiência e qualidade da comunicação, comunicação literária e não literária, etc., que contou com a presença do presidente da do CLP, Ney Azevedo e teve como a primeira ministrante da Oficina a Coordenadora Andréa Motta.
Animados e demonstrando grande interesse, todos interagiram positivamente e à vontade, participaram das atividades propostas, com desenvoltura, transformando as horas de aprendizado em alegre encontro para aprimorar o saber.
Para o próximo sábado (25.03.2017), será dada a continuidade do Módulo I - Comunicação Literária, quando o ministrante Ney Queiroz Azevedo apresentará os sub-temas: Diversidade dos canais de comunicação e revolução nas comunicações provocada pelos meios digitais; inovações na divulgação de obras literárias e adequação do texto ao canal de comunicação. Imperdível!
Devido ao interesse despertado e à grande procura, o Centro de Letras do Paraná manterá as matrículas abertas por mais alguns dias, sem prejuízo pela ausência na Aula Inaugural (gravada e disponibilizada no youtube e na página do Facebook do CLP e da SemeARTE & Primus Inter Pares), bem como da 1a. oficina.
Agradecemos a todos os participantes inscritos, ministrantes e equipe coordenadora do Curso, e nos colocamos à disposição para quaisquer informações e para novas matrículas.
Venha fazer parte deste novo capítulo da história da literatura do Paraná."

Please reload

Recentes
Please reload

Notícias

Centro de Letras do Paraná

Rua Professor Fernando Moreira, 370 - Centro
CEP: 80.410-120   Curitiba/PR

Contato:

Telefone: (41) 3222-7731
E-mail: clpr1912@gmail.com